Colombense segue em busca de título internacional no atletismo

O atletismo colombense estará representado na competição pelo aluno do Projeto “Atletismo Por Um Futuro Melhor”, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, Murilo Coutinho Ribeiro da Silva

O atleta Murilo Coutinho comemora a vitória na Copa Brasil de Marcha.

A Seleção Brasileira de marcha atlética viaja nesta quinta-feira, 11, para Lima, no Peru, onde disputará no próximo final de semana (13 e 14) a Copa Pan-Americana da modalidade. O País possui seis representantes, os atletas foram definidos durante a disputa da Copa Brasil Caixa, realizada no dia 5 de março, na cidade de Bragança Paulista (SP).

O atletismo colombense estará representado na competição pelo atleta Murilo Coutinho Ribeiro da Silva, de 16 anos – aluno do Projeto “Atletismo Por Um Futuro Melhor”, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Murilo foi campeão da Copa Brasil de Marcha Atlética em 2017e ficou na 13ª colocação no ranking mundial nos 10.000m marcha em 2016. Agora segue para Lima. O atleta pretende ficar entre os três primeiros colocados e no índice para o campeonato mundial sub-18, que acontece no mês de julho, no Quênia. Em sua última competição, ficou apenas 48 segundos do índice – que é de 45 minutos e 36 segundos.

O Brasil será representado ainda no masculino por José Alessandro Bagio (Blumenau – SC), nos 50 km. Além do colombense, Murilo Coutinho Ribeiro, nos 10 km Sub-20. No feminino, a equipe terá Liliane Priscila Barbosa (Distrito Federal), nos 20 km, Nair da Rosa (Blumenau – SC), nos 50 km, e Tatiana de Morais Pereira (Bauru – SP), nos 10 km Sub-20.

O atleta Murilo Coutinho ao centro do podium.

Foto: Divulgação/PMC