Colombense é destaque em etapa de ciclismo de estrada

O atleta participa do Bolsa Atleta, auxílio oferecido pela Prefeitura Municipal que busca incentivar a participação dos cidadãos em diferentes competições

O ciclista colombense obteve a oitava colocação no circuito e garantiu vaga no mundial de ciclismo que ocontece em setembro, na Polônia.

No último domingo (28), aconteceu a etapa classificatória do Campeonato Mundial de Ciclismo Amador – Gran Fondo Rio de Janeiro, na cidade de Mangaratiba/ RJ. O atleta colombense Antonio Marcos Carneiro de Campos participou da competição e se destacou ficando entre os melhores.

Antonio é praticante do ciclismo de estrada, uma tradicional modalidade que ganhou força nos últimos anos. O atleta atua na categoria Master B1, e no final de semana percorreu distâncias de cerca de 120 quilômetros e competiu contra 164 ciclistas.

As provas foram efetuadas na estrada com bicicletas leves e aerodinâmicas, que buscavam aumentar a velocidades e distâncias durante o percurso. Exigindo um alto nível técnico e de resistência dos atletas. O ciclista colombense obteve a oitava colocação no circuito e garantiu vaga no mundial de ciclismo que ocorre em setembro, na Polônia.

“A competição contou com grandes equipes e atletas do cenário do ciclismo nacional, então posso dizer que a Prefeitura tem prazer imenso em patrocinar esses atletas que se destacam nessas competições”, ressaltou o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

Praticante do ciclismo há mais de seis anos, Antonio fez sua primeira corrida depois de um convite. Gostou e resolveu se tornar profissional. Começou se aventurando na modalidade Moto Bike, e em 2012, depois de participar de uma prova em um município vizinho, conheceu o ciclismo de estrada. “O ciclismo se tornou parte da minha vida, não me vejo mais sem participar de competições”. revelou Antonio Marcos.

O atleta participa do Bolsa Atleta, auxílio oferecido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura Lazer e Juventude que busca incentivar a participação dos atletas em diferentes competições. Entre os auxílios que a bolsa contempla, está na locomoção dos atletas pelos campeonatos oficiais de cada modalidade, seja em nível estadual, nacional ou internacional.

“Atualmente sou o número um do ranking na categoria Master B1, para seguir neste posto tenho que participar de provas rankeadas que geram pontos. Como no estado essas provas são mais difíceis de acontecer, preciso percorrer longas distâncias. A Prefeitura me apoia muito nesse quesito – disponibilizando transporte para ir até as competições”, concluiu o atleta.

Foto: Larissa Turko/ PMC