Coleta Verde e PAA entregam mais de 240 toneladas de hortaliças

Os pães foram distribuídos em conjunto com as sacolas verdes; os alimentos são disponibilizadas, semanalmente, para a população mais carente

Entre os dias 17 de fevereiro e 20 de julho, A Prefeitura Municipal por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – modalidade Compra da Agricultura Familiar com Doação Simultânea – PAA, entregou 103.064 toneladas de hortaliças para as famílias mais carentes do município cadastradas nos programas sociais.

Já o Programa Coleta Verde, distribuiu 141.175 toneladas, no período que vai de 20 de março a 30 de julho, contabilizando um montante de 28.235 sacolas verdes. Ao todo, já foram entregues 244.239 toneladas de verduras e legumes a população do município.

Os kits contam com os seguintes alimentos: chuchu, abóbora, tomate, repolho, almeirão, alface, brócolis e couve flor. “O programa beneficia muitas famílias, levando uma alimentação de qualidade para os colombenses, além de seguir às medidas de enfrentamento adotadas em relação à Covid-19”, explica o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

Semanalmente, são distribuídos cerca de 1.200 sacola verdes que ocorrem juntamente com a entrega de outros produtos como: sopas, risotos, pães e polentas – variando de acordo com o dia.

“Entregamos nesta semana mais 1500 sacolas verdes, 5,5 toneladas de hortaliças pelo PAA, além de pães. Tudo isso para beneficiar aqueles que tanto precisam, principalmente no momento em que enfrentamos o vírus”, explicou a secretaria de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Entre os locais de entrega estão: S.C.F.V Campo Alto; Associação dos Recicladores Nossa Senhora Aparecida; Centro de Convivência Jardim das Graças; Igreja Quadrangular Jardim César Augusto; Associação de Moradores do Vila Nova, Santa Cruz, Georgina, Ana Rosa e Monte Castelo e SCFV do Bosque – Parque Embu.

A ação é promovida pela Prefeitura de Colombo por meio das Secretarias de Agricultura e Abastecimento, Esporte e Assistência Social.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC