Coleta Verde arrecada mais de 33 mil quilos de materiais recicláveis em junho

Entre os dias 05 e 27 de junho, o programa coleta verde trocou 33.984 kg de material reciclável por 4.378 Kits de Hortaliças, totalizando R$ 37.344,34.  A compra é realizada através da Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo (COOACOL). Os produtos são oriundos da agricultura familiares do município.

O material reciclável coletado foi distribuído para 11 associações de catadores de materiais recicláveis, cadastrados na secretaria municipal do meio ambiente. Que são elas: 3R’s, localizada na Vila Zumbi; Amigas da Terra, localizada no Guaraituba; Céu Azul, localizada no Palmital; Limoeiro, localizada no Poço Negro; Nossa Senhora Aparecida, localizada no Atuba; RESOL, localizada no São Dimas; Ribeira, localizada no Capivari; Santa Tereza, localizada no Arruda; Vitória, localizada no Rio Verde; Emanoel, localizada no Rio Verde; São Dimas, localizada no São Dimas.

“Além de ajudar as associações e contribuir para o meio ambiente, o programa beneficia muitas famílias, levando uma alimentação de qualidade para os colombenses. Esse mês de junho arrecadamos mais de 33 mil quilos de materiais recicláveis” afirma o Secretário da Agricultura, Marcio Roberto Toniolo.

Coleta Verde

O Programa, que é realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social, atende 34 bairros do município, em 36 localidades diferentes.

Para participar é preciso arrecadar dez quilos de material reciclável, o que dá o direito a um vale sacola. Cada sacola possui cinco alimentos, entre hortaliças, legumes e frutas, sendo permitido dois vales por mês. Para a troca o programa aceita materiais recicláveis como latas, plástico, papel, vidro e pneus.