Colégio Estadual recebeu troféu de Campeão Geral dos Jogos Escolares 2016

Com o fim das competições, o colégio campeão foi o que mais fez pontos, e se destacou nos jogos

O vencedor desta edição foi o Colégio Estadual Professor Plínio Alves Monteiro Tourinho, localizado no bairro Atuba.

O evento envolveu 800 alunos da rede pública e particular do município.

Vale lembrar, que os jogos foram divididos em sete modalidades individuais e coletivas.

Aconteceu nesta quarta-feira, 27, a entrega do troféu de Campeão Geral dos Jogos Escolares 2016. E o vencedor desta edição foi o Colégio Estadual Professor Plínio Alves Monteiro Tourinho, localizado no bairro Atuba, por ter sido o que mais fez pontos e se destacou no campeonato.

A instituição de ensino ficou em 1º lugar nas modalidades: Voleibol de Areia Masculino e Feminino “A” e “B”, Voleibol Masculino “A” e Atletismo Masculino “B”, além de conquistar o 2º lugar no Voleibol Feminino “B” e no Atletismo Masculino “A”.

Os Jogos Escolares Municipais 2016 foram promovidos pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude. O evento envolveu 800 alunos da rede pública e particular do município, com idade entre 12 e 17 anos. Os estudantes participavam da competição desde o início do mês de abril.

Segundo o Secretario da pasta, José Mauri Henemann é muito importante que o colégio e todos seus alunos recebam este reconhecimento pelos esforços realizadas deste o início da competição. “Esse troféu demonstra o trabalho que foi feito dentro do colégio com os alunos. Refletindo no campeonato com a obtenção na melhor colocação”, disse Henemann.

Vale lembrar, que os jogos foram divididos em sete modalidades individuais e coletivas e de ambos os sexos, entre elas: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol, voleibol e voleibol de areia.

Fotos: Marcio Fausto /PMC