Colaboradores dos Centros de Convivência participam de capacitação

Para contribuir com a melhoria da qualidade de vida, coordenadores e auxiliares dos Centros de Convivência recebem capacitação.

Coordenadores e auxiliares dos Centros de Convivência participam de qualificação.

A Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Ação Social e Trabalho, realizou nos últimos dias 18 e 19, a capacitação para Coordenadores e Auxiliares dos Centros de Convivência. Segundo a Secretária de ação Social e Trabalho, Maria de Souza Silva, o objetivo principal foi implementar o atendimento aos 1.200 idosos atendidos em várias atividades, como biodança, roda de conversa, estabelecimento aos vínculos familiares, forma de lazer para a terceira idade e inclusão social. A intenção é contribuir com a melhoria da qualidade de vida. “Muitas vezes estão carentes, as famílias com suas ocupações do dia a dia e eles depositam em nós, toda confiança. Precisamos honrar sempre este compromisso”, relata.

Cerca de 60 pessoas que trabalham nos 26 Centros de Convivência de Colombo participaram do curso.

Dinâmicas para trabalhar movimentos corporais fazem parte do curso de capacitação nos Centros de Convivência

Na ocasião, o tema central da palestra foi “Mitos do Envelhecimento e a Fragilidade do Idoso”, abordado pela Secretária. Outros assuntos de interesse da terceira idade também tiveram espaço, tais como “biodança – movimentos corpo, mente e espírito”. Além de temas relacionados ao Colombo Previdência sobre os direitos e deveres dos servidores municipais.