Colaboradores dos Centros de Convivência participam de capacitação

A intenção é melhorar o atendimento dos prestadores e contribuir com a qualidade de vida dos idosos

Oficinas sobre diversos temas também foram realizadas durante a capacitação

A Dr. Débora Almeida ministrou palestras sobre o atendimento aos idosos para fortalecer os vínculos e relacionamentos na terceira idade

Servidores dos Centros de Convivência, representantes dos CRAS e equipes multidisciplinares participam da capacitação

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nos últimos dias 16 e 17, a capacitação para os servidores dos Centros de Convivência, representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e para as equipes multidisciplinares. O principal objetivo foi mobilizar os colaboradores para construir um plano de atendimento aos 900 idosos que são atendidos atualmente nos 19 centros da região.

Durante o evento foram ministradas palestras, além de oficinas com diversos temas, como, os direitos dos idosos, visando garantir o acesso às políticas voltadas a esse público, oficinas culturais e de atividades físicas adaptadas para a terceira idade.

Segundo a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza várias atividades, como, biodança, roda de conversa, estabelecimento aos vínculos familiares, forma de lazer para a terceira idade e inclusão social, são realizadas com os idosos nos Centros de Convivências, e a capacitação dos trabalhadores é uma das formas de melhorar esse atendimento e contribuir com a qualidade de vida desse grupo.

“Muitos dos frequentadores dos centros são carentes, as famílias tem suas ocupações do dia a dia e depositam em nós, os colaboradores, toda confiança. Precisamos honrar este compromisso, por isso esses encontros são importantes para o fortalecimento dos vínculos da pessoa idosa. Um bom atendimento certamente irá melhorar a autoestima e o relacionamento interpessoal dos idosos”, relata a secretária da pasta.

Foto: Marcio Fausto/PMC