CMEI Tia Glória promove tarde lúdica com alunos e pais

A ação faz parte do Projeto Brincadiquê que visa chamar a atenção sobre a importância da presença dos pais na vida educacional dos filhos

Durante uma semana pais e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Glória confeccionaram brinquedos e jogos. A ação faz parte do Projeto Brincadiquê, desenvolvido pela prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Educação.

E nesta quinta-feira, (20), às 15h aconteceu a exposição dos materiais lúdicos. “O CMEI abrirá suas portas para um momento prazeroso entre pais e filhos. A nossa intenção é incentivar a relação entre eles e mostrar a importância das brincadeiras”, destaca a secretária de Educação Aziolê Cavallari Pavin

Exposição dos materiais lúdicos confeccionados por alunos e pais

O espaço estará aberto à comunidade que poderá prestigiar e participar da exposição. “Ficamos admiradas com o que os alunos e pais desenvolveram, pudemos perceber o quanto eles se empenharam nas atividades”, conta Regiane Carvalho do apoio pedagógico do CMEI.

O Projeto Brincardiquê tem como principal objetivo chamar a atenção sobre a importância da presença dos pais na vida educacional dos filhos, refletindo no aprendizado das crianças. Além de contribui nas atividades propostas pelos professores. “Aguardamos a visita dos pais para prestigiar a exposição e também para aproveitar o momento e brincar com seus filhos. Vai ser um momento mágico”, enfatiza Regiane.

O objetivo do evento foi chamar a atenção sobre a importância da presença dos pais na vida educacional dos filhos

O projeto envolveu diversos profissionais do CMEI, com contribuições dos próprios educadores. “Este foi um verdadeiro exemplo de trabalho em equipe e que certamente trará muitos benefícios para as crianças”, ressaltou Regiane. O CMEI Tia Glória fica localizado na Rua do egito 409 – Alto da Cruz.

Fotos: Marcio Fausto /PMC