Circuito Paranaense de skate amador será realizado em Colombo

Competição acontece nos dias 12 e 13 de setembro e reunirá atletas de todo o estado

O Brasil tem 3.863.981 praticantes de skate. Os números, de uma pesquisa encomendada pela Confederação Brasileira de Skate, mostram a força dessa modalidade esportiva no país. Em Colombo está realidade não é diferente e, visando incentivar seus praticantes, acontece nos dias 12 e 13 de setembro, no Social Plaza, o Circuito Paranaense de Skate Amador, sendo a 4ª etapa Colombo 2015.
“Durante muito tempo o skate foi marginalizado. Queremos credibilizar está modalidade, que é uma das mais praticadas pela juventude”, afirma o coordenador do departamento de Esporte, Gilmar Franco.

A competição acontece na quadra do Social Plaza, ao lado do colégio Genésio Moreschi, no Guaraituba. Os competidores serão divididos em quatro categorias: mirim, iniciante, amador I e amador II.

A competição tem o apoio da Prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

Serviço:
Circuito Paranaense Skate Amador