Chegam ao fim os Jogos Escolares Municipais 2017

Cerca de 700 alunos da Rede Municipal, Estadual e Particular participaram de diversas modalidades em dez dias de competições

Nesta quarta-feira, 12, chegou ao fim mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais 2017 promovido pela Prefeitura de Colombo.

Nesta quarta-feira, 12, chegou ao fim mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais 2017 promovido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude. O evento mobilizou cerca de 700 alunos da rede municipal, estadual e particular do município, com idade entre 12 e 17 anos. Os estudantes estavam envolvidos na competição desde o início do mês de abril.

“Foram dez dias de muita competição e interação entre alunos, professores e diretores. Ficamos contentes com o resultado, pois nosso objetivo é buscar promover o desporto educacional, dando oportunidade de participação a um maior número de alunos, despertando o gosto pela prática dos esportes”, disse o Diretor de Esportes, Paulo Cesar Cardoso.

Os jogos foram divididos em modalidades individuais e coletivas e de ambos os sexos, entre elas: atletismo, basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Os colégios que se classificaram nas três primeiras colocações, em cada modalidade dos jogos escolares municipais – JEM’S 2017– foram premiados em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Já o grande campeão geral dos jogos escolares foi o Colégio Estadual Professor Plínio Monteiro Tourinho, por ter sido o colégio que mais fez pontos e se destacou no campeonato. Segundo o Secretario da pasta, José Mauri Henemann, é muito importante que os colégios e seus alunos recebam o reconhecimento pelos esforços realizados desde o início da competição. “É a demonstração de que o trabalho que foi feito dentro das escolas com os alunos valeu a pena. Parabéns a todos que participaram, continuaremos investindo no esporte e em nossos jovens”, disse Henemann.

Vale lembrar que os campeões da fase municipal em Colombo estarão disputando a fase regional que será de 5 a 11 de maio, em Campina Grande do Sul.

_MG_0644 _MG_0604 _MG_2246

Foto: Marcio Fausto e João Senechal/ PMC