CEU das Artes trouxe cultura, arte e diversão à população

A próxima Mostra de Palhaços, gratuita, será no domingo, dia 11 de agosto, com o espetáculo “O circo é nosso” da Cia Mirabólica

Colombo foi marcado pela arte, cultura e alegria – o palco dessas animadas atrações foi o CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados) – Daniel de Jesus Rosa.

O final de semana, 3 e 4 de agosto, em Colombo foi marcado pela arte, cultura e alegria – o palco dessas animadas atrações foi o CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados) – Daniel de Jesus Rosa, localizado no bairro Alto Maracanã.

No sábado, 03, o agito ficou por conta dos alunos de teatro, do centro. As apresentações foram divididas em quatro peças, sendo elas: Turma da Mônica e o Folclore Brasileiro, Patinho Feio, A Incrível História de Aurora, e o Julgamento do Auto da Compadecida. As aulas e as peças foram ministradas pelo Professor de Arte, Alex Ferreira e reuniu cerca de 70 alunos.

O coordenador do CEU das artes, Osni Mendes, conta que no segundo semestre “será ofertado aos alunos, oficinas de teatro, onde eles possam aprender a usar o humor o suspense e outras técnicas aplicadas no teatro”.

E as atrações não acabaram por aqui. No domingo, 04, a Mostra de Palhaços, que já está em seu segundo dia, alegrou os visitantes. As apresentações ficaram por conta da Cia os Barbacas com o “O melhor espetáculo de hoje”, envolvendo uma mistura de números circenses e músicas cantadas pelos próprios artistas.

A próxima mostra será no domingo, dia 11 de agosto, com o espetáculo “O circo é nosso” da Cia Mirabólica. Vale lembrar que a ação, gratuita, conta com a parceria da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

“Participei das apresentações dos alunos de teatro do CEU das Artes – Daniel de Jesus Rosa, e parabenizo o nosso coordenador, Osni Mendes, todos funcionários, além do professor Alex. Foram lindas as apresentações e muito bem conduzidas”, ressalta o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso e acrescenta. “Também gostaria de parabenizar pela Mostra de Palhaços. É um momento que podemos trazer cultura para os colombenses”.

Foto: Marcio Fausto/ PMC