Cenário turístico de Colombo é debatido em encontro

Reunião marca o inicio das atividades deste ano e tem como objetivo fortalecer e incentivar o turismo no município

O secretário da pasta ressaltou a importância da contribuição dos empreendedores do turismo para o município

A intenção dos encontros é incentivar e fortalecer o vínculo entre estes empreendedores

Na última terça-feira, 23 aconteceu à primeira reunião do ano entre o Departamento de Turismo e os empreendedores da área de turismo e integrantes do Circuito Italiano de Turismo Rural. O encontro foi realizado na chácara de eventos Villa Dei Nonni e marcou o início das atividades. Os encontros são uma solicitação dos próprios empresariados de Colombo que acreditam no turismo local e visa incentivar e fortalecer o vinculo entre estes empreendedores.

“Está é uma grande oportunidade que os empreendedores possuem de propor sugestões e expor a realidade de suas regiões. Trabalhando juntos nós estamos conseguindo enriquecer as nossas propostas para o desenvolvimento do município através do turismo,” destacou o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

Os principais assuntos discutidos foram: proposta de um novo projeto de sinalização turística interna no município; Feira de Turismo; escolha de representantes do Turismo Colombo e Circuito Italiano de Turismo Rural para o Conselho Municipal de Turismo; normas de uso das marcas Turismo Colombo e Circuito Italiano de Turismo Rural.

Na oportunidade ficou determinado que haverá o evento do trade turístico no mês de maio, ficando definida uma comissão com seis membros do empresariado, além do Departamento de Turismo que trabalharão juntos nos detalhes do evento.

Também Foi realizado o convite aos empreendedores para participarem da atividade técnica organizada pelo Departamento de Turismo, no próximo dia 1º de março, ao Parque Histórico de Carambeí. Por fim, foi anunciada a data da próxima Caminhada na Natureza, que está prevista para o dia 17 de abril, no bairro Campestre.

Fotos: Marcio Fausto/PMC