Catadores de recicláveis recebem mais cestas básicas

Durante a entrega de 90 cestas para as 11 Associações de Catadores de Material Recicláveis de Colombo.

Continuou nesta sexta-feira, 24, o trabalho de apoio e entrega de cestas básicas para cada família das – 11 Associações de Catadores de Material Recicláveis de Colombo. A doação de 90 cestas de alimentos realizada pela Prefeitura de Colombo por meio das Secretarias de Meio ambiente e Assistência Social foi aprovada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com o secretário e Meio Ambiente Evandro Busato os recursos são provenientes de dois fundos municipais: Meio Ambiente e Saneamento Básico. “Vamos auxiliar estes trabalhadores com a entrega de alimentos, máscaras, luvas, auxílio técnico e orientações – para evitar a transmissão do Coronavírus”, ressaltou.

A ação visa garantir uma alimentação de qualidade as famílias dos 75 associados que dependem da reciclagem – durante o período de pandemia do novo Coronavírus (COVID – 19).

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC