Casais de Colombo participam de casamento coletivo

Serviços como reconhecimento de paternidade e registro tardio também foram realizados; no total, mil atendimentos foram prestados a população

A prefeita Beti Pavin acompanhou cerimônia e parabenizou pelo importante acontecimento na vida dos casais

Aproximadamente 150 casais oficializam união durante o casamento comunitário

O Parque Municipal da Uva foi o cenário para o dia do “SIM” de 150 casais do município que participaram do casamento civil comunitário. A realização do evento foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Colombo, o Cartório Vedorvatto e o Instituto de Registro Civil do Paraná.

“Estamos aqui para regularizar um vínculo já existente entre vocês, este momento ficará eternamente em suas memórias. Desejo muitas felicidades a todos vocês, que estão dando este importante passo”, afirmou a prefeita Beti Pavin durante seu discurso.

As inscrições dos casais para o casamento comunitário foram realizadas no dia. Além do casamento, serviços como registro indígena, reconhecimento de paternidade e registro tardio foram oferecidos para a população. “A documentação é um direito básico dos moradores, reunimos diversos serviços para facilitar o acesso a esse direito”, afirmou a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza. Durante o evento mil atendimentos foram realizados.

A secretária ainda frisou que a documentação regularizada garante acesso a outros serviços da prefeitura. “Com os documentos em dia, os moradores têm direito a serviços como, por exemplo, o Estação do Ofício que prepara e garante uma nova profissão aos participantes do projeto”, explica.

Fotos: Marcio Fausto/PMC