Casa da Mulher vítima de violência ganha novo espaço amplo e seguro

O Prefeito Helder Lazarotto tem priorizado as ações que visam fortalecer a rede de proteção às mulheres em nosso município.

Dentre essas ações está a mudança do espaço físico onde funciona a sede da Casa da Mulher, que acolhe e abriga vítimas de violência doméstica, que anteriormente era sediada em um pequeno espaço anexo ao Centro POP (que acolhe a população vulnerável em situação de rua) para um espaço mais adequado e amplo que, de acordo com a Secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, “possibilitará a ampliação dos serviços ofertados, como por exemplo: dinâmicas em grupos, tais como rodas de conversa, sala para realização de oficinas de artesanatos, costura, entre outros”.

Considerando que muitas destas mulheres são acolhidas com seus filhos, a casa contará com instalações completas e adequadas para recepção destas crianças. “Outro avanço que assegura o acesso dessas mulheres à rede de proteção municipal contra a violência doméstica foi a implantação de um plantão telefônico, que permanecerá disponível 24 horas por dia e poderá ser acionado por quem dele necessite através do número (41) 98827-4038”, destaca a Coordenadora da Casa da Mulher Alessandra Babetto. Ela destaca ainda, que a rede de proteção à mulher colombense conta com o apoio dos seguintes órgãos: CREAS (Centro de Referência em Assistência Social), Guarda Municipal e Polícia Civil.