Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Casa da Mulher Colombense oferece oficinas gratuitas às acolhidas

A Secretaria de Assistência Social promoveu na tarde de ontem (12), a 1ª oficina de qualificação profissional direcionada às acolhidas da Casa da Mulher Colombense. Neste primeiro momento, foram disponibilizados cursos de manicure e pintura em pano de prato, ministrados pelas instrutoras, Linda Bronisk e LeocardiaBosing Pereira.

De acordo com a secretária da Pasta, Elis Lazarotto, a ação, que em breve será ampliada com novas modalidades, tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento pessoal e profissional das assistidas. “Como gestores, temos o compromisso de desenvolver projetos que proporcionem mais qualidade de vida e garantam mais dignidade à nossa população. A Casa da Mulher, além de ser referência peloimportante trabalho de acolhimento, também será apoio e transformação na vida das mulheres de nossa cidade”, destacou.

Segundo a coordenadora de Políticas de Atenção as Mulheres de Colombo, Alessandra Babetto, cerca de 32% das mulheres em situação de violência doméstica não denunciam porque dependem financeiramente do agressor. “Levantamentos sobre o assunto mostram ainda que um dos fatores de risco à mulher em situação de violência é a conduta do agressor de impedi-la de trabalhar ou estudar. Portanto, nosso objetivo em Colomboé ativar o empreendedorismo nas nossas acolhidas para dar a elas independência financeira, e devolvê-las à sociedade emponderadas”, completou.

As oficinas serão realizadas todas as segundas e quintas-feiras das 14h às 16h. Todas as aulas seguem os protocolos de higiene e segurança sanitária.

Casa da Mulher

No mês de março, a Prefeitura de Colombo inaugurou o novo espaço da Casa da Mulher Colombense.  Um local amplo, ambiente confortável, seguro e acolhedor destinado às mulheres que sofrem algum tipo de violência e não tem para onde irem. No local, encontra apoio psicológico, assistencial, com o amparo necessário e bem-estar.

A Secretaria de Assistência Social disponibiliza também um canal 24 horas para registros de denúncias. A Central Disk 41 98827-4038 é um serviço gratuito que funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados e totalmente confidencial. Oferece um atendimento humanizado e qualificado.

Caso você conheça ou seja vítima de violência ou abuso, denuncie. Também é possível entrar em contato com a Assistência Social nos CREAS e CRAS do município.