Casa da Cultura recebe exposição sobre a alma feminina

“Subindo pelas paredes” reúne a mostra de quatro artistas paranaenses que trazem uma visão poética sobre relacionamento

Durante a mostra é possível

A exposição que junta quatro artistas paranaenses - Ely Felber, Lúcia Misael, Malu Azevedo e Tanya Simões.

A exposição que junta quatro artistas paranaenses – Ely Felber, Lúcia Misael, Malu Azevedo e Tanya Simões.

A Casa da Cultura recebe neste mês de novembro a exposição coletiva "Subindo pelas paredes".

A mostra seguirá até o dia 9 de dezembro, com entrada gratuita.

A Casa da Cultura recebe neste mês de novembro a exposição coletiva “Subindo pelas paredes”. A mostra que junta quatro artistas paranaenses – Ely Felber, Lúcia Misael, Malu Azevedo e Tanya Simões – busca relevar a alma feminina. Na exposição há instalações de autoria compartilhada e objetos. Já o sapato é utilizado como metáfora, no qual as artistas trazem uma visão poética sobre relacionamento.

Ely Felber é coordenadora da mostra e convidou as outras três artistas para fazer parte do projeto. Ela explica que todo o processo foi construindo ao longo de um ano e meio e o objetivo visa ilustrar o consumismo, o feminino, a sedução e o relacionamento. “Quem ver a exposição vai sentir a energia e vai ter uma conversa consigo mesmo e assim ter outro tipo de conhecimento e se transformar”, disse.

Para a artista Lúcia Misael, a exposição é uma maneira de mostrar tudo o que se sente em relação ao universo feminino, principalmente, a forma como a moda impõe os padrões de conduta e que isso dá a sensação da falta de liberdade. “As mulheres querem se libertar, ter autonomia, direitos e o domínio sobre si. Por isso escolhemos a cor vermelha, da sedução, e o sapato como símbolo”, explica.

A obra “Persona” traz várias gaiolas montadas uma em cima da outra que representam a prisão e o quanto se está preso dentro daquilo, além da ideia de que os arames apertam e machucam. Já a obra “Coloque seus sapatos vermelhos e dance o blues” traz dezenas de sapatos vermelhos costurados com retalhos e pedaços de espelhos.

“Tem muito de nós quatro, os nossos sentimentos e emoções. É uma obra aberta, que está sempre em diálogo. É um convite para a liberdade”, destacou Malu Azevedo.

A mostra seguirá até o dia 9 de dezembro, com entrada gratuita. O evento é promovido pela Prefeitura de Colombo por meio do Departamento de Cultura.

Serviço:
Dia: de 8 de novembro à 9 de dezembro