Capacitação dos Centros de Convivência acontece nesta quinta e sexta-feira

O intuito é capacitar os funcionários dos centros de convivência para o trabalho de convivência e fortalecimento do vínculo com a pessoa idosa

Acontece nos dias 16 e 17 de julho, das 8h às 17h, a Capacitação dos Centros de Convivência, no auditório da Regional Maracanã, localizado na Rua Durval Ceccon, 664. Ação faz parte do planejamento da Assistência Social que visa aperfeiçoar e aprimorar o atendimento socioassistencial aos idosos.

Nesta edição, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social tem como objetivo promover a capacitação continuada e planejamento sobre a política de fortalecimento e vinculo da pessoa idosa. O encontro faz parte da agenda mensal da secretaria.

O principal foco do programa, segundo a diretora de Assistência Social, Maria Helena de Oliveira Mendes serão os servidores que atendem diretamente os idosos nos Centros de Convivência, representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e também as equipes multidisciplinares. “É a oportunidade que temos para o planejamento e ordenamento das ações da equipe responsável pelo serviço e fortalecimento de vínculos, com o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento”, destaca a diretora.

Estima-se que aproximadamente 60 pessoas, que trabalham nos 26 Centros de Convivência de Colombo, participem do curso. Durante o encontro serão realizadas atividades, entre elas: oficinas, palestras e formação de grupos para refletir sobre a qualidade do atendimento aos idosos.

Para a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza esta iniciativa visa aprimorar o atendimento dos servidores no acolhimento aos idosos. “Realizar um bom atendimento e trabalhar na preservação da saúde do idoso promove uma sensação de bem estar e autoestima, consequentemente, ele se relaciona melhor com a sua família”, disse a secretária Maria.

Capacitação dos Centros de Convivência
Dia: 16 e 17 de julho (quinta e sexta-feira)
Local: auditório da Regional Maracanã, localizado na Rua Durval Ceccon, 664.