Campo Pequeno, São Gabriel e Canguiri recebem asfalto novo

Foram investidos nas Ruas Rio de Janeiro, Rosa Lazaroto Strapasson e José Vidolin um valor de R$ 564.055,45 mil

A Rua Rosa Lazarotto recebeu asfalto no trecho entre Rua Bariri até o final.

Com intuito de acabar com a poeira, levar qualidade de vida à população e comodidade para pedestre e motoristas que trafegam pelas vias, a Prefeitura Municipal, por meio por meio das Secretaria de Planejamento, Orçamento e Obras e Viação – executou diversos serviços de pavimentação e reurbanização asfáltica na cidade.

As obras tiveram um investimento de R$ 564.055,45 – em uma extensão de 537,2 metros – com recursos próprios do município em parceria com os moradores que integram o Programa de Pavimentação Comunitária. A ação faz parte do pacote de obras proposta pela administração municipal que investe na infraestrutura das vias e na qualidade de vida da população.

“Entregar uma obra esperada pelos moradores dessa região é motivo de muita satisfação. Queremos parabenizar a população que em conjunto com a Prefeitura Municipal está contribuindo para uma cidade ainda melhor”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Entre as ruas que tiveram as obras de pavimentação asfáltica concluídas no início do mês de janeiro, estão: a Rio de Janeiro, localizada no bairro Campo Pequeno; Rua Rosa Lazarotto Strapasson, no bairro São Gabriel e a Rua José Vidolin, no bairro Canguiri.

“A pavimentação traz mais segurança, tanto para os moradores como para motoristas e pedestres. Com as ruas asfaltadas, sinalizadas e com toda a infraestrutura necessária, a população pode ter a confiança de vias mais seguras”, explicou o Secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.

As vias públicas contaram diversas etapas durante as obras, como por exemplo, a terraplenagem, regularização e compactação do subleito, sub-base de 4A, base de brita graduada, meio-fio com sarjeta, drenagem de águas pluviais, revestimento em Concreto Betuminoso Usinado A Quente (CBUQ), imprimação com CM-30, pintura de ligação, urbanização e sinalização.

Em quatro meses de obra, a Rua Rosa Lazarotto recebeu asfalto no trecho entre Rua Bariri até o final, e a Rio de Janeiro entre a Rua Mato Grosso até a Rua Nerimanas. Já a Rua José Vidolin faz a ligação com a Rua Jacob Berlesi.

FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo
Foto: Ilson L. de Jesus/PMC