Campeonato de Moutain Bike agita final de semana em Colombo

Mais de 100 atletas do alto rendimento paranaense participaram da competição, entre eles, três colombenses conquistaram a primeira colocação

O evento contou com a participação de 100 atletas do alto rendimento paranaense.

Mais uma edição do Campeonato Paranaense de Moutain Bike - categoria Cross Country Olímpico.

Mais uma edição do Campeonato Paranaense de Moutain Bike – categoria Cross Country Olímpico.

Aconteceu no último domingo, 27, mais uma edição do Campeonato Paranaense de Moutain Bike – categoria Cross Country Olímpico. O evento teve saída no Pesque Pague Gasparin e Filhos e contou com a participação de 100 atletas do alto rendimento paranaense.

Cerca de 300 pessoas puderam assistir e prestigiar a competição. O percurso foi de 4 km por volta e o trajeto foi percorrido pela área rural do bairro Bacaetava, incluindo as estradas de chão e trilhas. Ao todo, foram12 categorias, desde o juvenil até veterano.

Entre os campeões paranaenses, três são colombenses e destacaram-se na primeira colocação. Sheila Coradin sagrou-se campeã pela categoria feminino, já Gentil Franco recebeu o título pela categoria veterano e o Ernandes Donizete com a categoria master.

Já as atletas colombenses Celina Martins e Catia Natália garantiram o segundo e terceiro lugar, respectivamente, com a categoria feminino. Os atletas Alexsandro Ramos e Emerson Bernardo ficaram com a 5º colocação na categoria master.

“O campeonato foi um sucesso. Favorece para o crescimento da categoria, e, possibilita a entrada de novos adeptos e, muitas vezes, a descoberta de novos talentos. É importante destacar também a participação da população, que compareceu em grande número para prestigiar os atletas”, destaca o Diretor do Departamento de Esportes, Paulo Cesar Cardoso.

O evento foi uma realização da Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) com o apoio da Prefeitura de Colombo, por meio do Departamento de Esportes.

_DSC5661 _DSC5656 _DSC5655 _DSC5651 _DSC5625 _DSC5615 _DSC5600 _DSC5591 _DSC5590 _DSC5552

Foto: João Senechal/ PMC