Campanha Outubro Rosa terá Dia “D” nas Unidades de Saúde

Neste sábado, 22, as Unidades de Saúde estarão abertas para oferecer serviços de coleta de preventivo, encaminhamentos para mamografias, orientações e palestras sobre qualidade de vida

Campanha Outubro Rosa terá Dia “D” nas Unidades de Saúde

O Dia D da campanha “Outubro Rosa” – acontece neste sábado, 22, das 8h às 15h, nas Unidades de Saúde de Colombo. Durante a programação serão oferecidos serviços de coleta de preventivo, encaminhamentos para mamografias, incentivo ao autoexame, orientações e palestras sobre qualidade de vida pelos profissionais de saúde do município. Vale lembrar que a campanha promove a conscientização da população para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Seguindo o cronograma, na quinta-feira, 27, a partir das 13h30 haverá o encerramento campanha “Outubro Rosa”, no auditório da Regional Maracanã. “As mulheres do município estão todas convidadas a participarem dos eventos que envolvam o Outubro Rosa para que juntos possamos atingir nosso objetivo que é a promoção e prevenção dos agravos à saúde da mulher”, enfatizou o Dr. Braga.

O mês de outubro é mundialmente conhecido pela intensificação de campanhas que compartilham e promovem a conscientização sobre o câncer de mama. “Principalmente, quando são realizados mutirões, divulgados os serviços e a importância do diagnóstico precoce”, disse o Dr. Braga.

Foto: Marcio Fausto/ PMC