Caminhada Outubro Rosa é realizada em Colombo

A agenda de eventos reserva ainda – no dia 30 de outubro, coleta de exame preventivo – na UBS Jardim Paraná, com horário estendido das 8h às 20h

“Uma campanha para tocar no peito” foi tema da Caminhada Outubro Rosa.

“Uma campanha para tocar no peito” foi tema da Caminhada Outubro Rosa, desta sexta-feira, 27, em Colombo. A ação faz parte da programação do Outubro Rosa no município. A concentração aconteceu na Praça Nossa Senhora do Rosário, dando início, às 9h, para a caminhada que reuniu dezenas de pessoas.

Os participantes foram recebidos em frente à Prefeitura Municipal, onde puderam assistir a um vídeo sobre o tema da campanha. “É um momento muito especial de conscientização e de mobilização em relação à prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama – quanto mais falamos sobre a doença, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio. Por isso, durante todo o mês estamos desenvolvendo uma programação diferenciada para as mulheres”, disse a Secretária de Saúde (interina), Nice Lara.

Lembrando que agenda de eventos reserva ainda – no dia 30 de outubro, coleta de exame preventivo – na UBS Jardim Paraná, com horário estendido das 8h às 20h. A iniciativa faz parte da programação especial promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde.

Sobre o outubro Rosa

O mês de outubro é marcado todos os anos por um período de mobilização nacional – conhecido como Outubro Rosa.  A iniciativa visa estimular o cuidado à saúde da mulher, com ênfase na prevenção do câncer de mama e do colo de útero. O câncer de mama é a doença que mais provoca a morte de mulheres no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens.

DSC_5702 DSC_5697 DSC_5654

Serviço

Mais informações na Secretária de Saúde de Colombo – localizada na Rua: XV de Novembro, 2013 – Centro ou pelo telefone: (41) 3656-3697 e 3656-3606.

Download: CRONOGRAMA.docx

Foto: Marcio Fausto/ PMC