Caminhada Novembro Azul mobiliza Colombo

O Movimento visa conscientizar os homens em relação à prevenção e ao combate ao câncer de próstata

_DSC2525A Caminhada Novembro Azul realizada nesta quinta-feira, 17, pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, marca o Movimento, que tem com objetivo principal, conscientizar o público masculino em relação à prevenção e ao combate ao câncer de próstata.

A ação teve início às 09h – em frente à Unidade Básica de Saúde Sede. Na ocasião, os participantes percorreram um trajeto pelas ruas do centro da cidade. A caminhada foi finalizada às 10h, em frente à Prefeitura Municipal de Colombo.

caminhada 2“Assim como o mês de outubro é dedicado às mulheres, como o objetivo de orientá-las a realizarem exames periódicos, que permitem o diagnóstico precoce, prevenção e ao combate ao câncer mama, – o mês de novembro é dedicado aos homens”, disse o Secretário de Saúde, Darci Martins Braga.

Neste ano, o Ministério da Saúde definiu o tema “O autoexame e coisa de homem: a prevenção está em suas mãos”. O objetivo da campanha e o autocuidado com foco na promoção integral da saúde do homem alertando a importância do cuidar da saúde.

_DSC2509Entre as mais diversas doenças que atingem os homens, o câncer de próstata é o segundo mais comum no Brasil e é de olho principalmente em quem não se cuida que a campanha Novembro Azul está nas ruas. À estimativa, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), é que em 2016 tenham mais de 61.200 novos casos registrados.

Foto: Marcio Fausto/ PMC