CAEC Maracanã ganha novo espaço para atender às famílias e alunos das instituições da rede municipal de ensino

Na manhã desta quarta-feira (19), foi inaugurado o novo espaço do Centro de Atendimento Especializado a Criança, antes localizado na Regional do Maracanã.

O CAEC possui dois espaços de atendimento um no Centro de Colombo e outro com novas instalações no bairro São Gabriel.

Para o prefeito, Helder Lazarotto a mudança foi realizada para melhor atender as crianças da rede municipal de ensino. “Com um espaço amplo e com melhor acessibilidade, os profissionais da educação e psicologia, vão poder atender as famílias e os nossos estudantes das Escolas e CMEIS”.

De acordo com o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, a mudança faz parte do planejamento e melhorias do Departamento de Educação Especial para a população. “Pensando no bem estar das pessoas e no que elas necessitam, elaboramos estratégias e ações que pudessem melhor atender às famílias colombenses. Por isso, decidimos juntamente com o Departamento de Educação Especial pela mudança do CAEC Maracanã para um local, amplo e de fácil acesso a população e aos estudantes”.

Para a coordenadora do CAEC, Maria Cristina Vidolin, as novas instalações são uma conquista para os profissionais que realizam os atendimentos aos alunos. “Desde o início dos trabalhos frente a coordenação do CAEC, elencamos metas importantes para melhor atender as famílias e as crianças e com essa nova mudança vamos poder oferecer mais condições de atendimento e garantir qualidade de vida aos nossos alunos”.