Biblioteca Pública Municipal promove Oficina de Redação para o Enem

A iniciativa acontecerá no dia 1º de novembro – com o objetivo de auxiliar os estudantes na produção da redação durante o exame

No mês de novembro acontece em todo país o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova é realizada em dois domingos consecutivos e aborda as quatro áreas de conhecimento, além de uma redação dissertativa-argumentativa. Com o objetivo de auxiliar os estudantes na produção da redação durante o exame – a Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, vai realizar, gratuitamente, uma Oficina de Redação para o Enem.

A Oficina acontecerá no dia 1º de novembro, na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, no período da tarde – das 13h30 às 17h. As aulas serão ministradas pelo professor e corretor Alexander Brasil. Ele abordará temas a respeito da produção de textos, dicas de como redigir e entender a estrutura de formação da redação exigida, com Introdução, Desenvolvimento e Conclusão.

As inscrições poderão ser realizadas pelo telefone ou diretamente na Biblioteca Pública Municipal, as vagas são limitadas, 40 no total. A ação surgiu em colaboração com o Projeto Agentes de Leitura do Paraná 2018, uma iniciativa que busca despertar o desejo pela leitura, democratizando o acesso ao livro e promovendo a inclusão social.

Informações sobre o evento:

Oficina de Redação para o Enem

Dia: 01/11

Horário: 13h30 às 17h

Contato: 41 3656-1400

Local: Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, Sede – Rua Francisco Camargo, 128 – Centro – Colombo

Público Alvo: Jovens Vestibulandos