Bairro Colônia Faria celebra 130 anos em agosto

Representantes da Associação dos Moradores do Colônia Faria estiveram com a Prefeita de Colombo, Beti Pavin, para apresentar a programação festiva em comemoração a data

A Prefeita Beti Pavin recebe em seu gabinete os representantes da Associação dos Moradores do Colônia Faria (AMICI).

Na manhã da última segunda-feira, 17, a Prefeita Beti Pavin acompanhada da diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto, recebeu em seu gabinete os representantes da Associação dos Moradores do Colônia Faria (AMICI) João Camilo Taverna, José Lunardon, Antônio Lunardon. Na ocasião, a chefe do executivo recebeu a programação da celebração dos 130 do Colônia Faria. Participaram também os vereadores Marquinhos Berlese, Renato Lunardon e a assessora de imprensa da Câmara Municipal de Colombo, Andréia Strapasson.

Conhecido por ser um reduto de imigrantes italianos, entre os dias 12 a 20 de agosto, o bairro celebra 130 anos de muita tradição. “Desde 1887, a Colônia Faria ainda é uma comunidade unida com laços construídos historicamente. É uma alegria comemorar 130 anos de um bairro que mantém as tradições, e do cultivo a agricultura, vinicultura e criação de animais”, destacou a Prefeita, Beti Pavin.

Confira a programação:
Exposição – “Crianças desenham a Colônia” – AMICI – 14h
“Crianças desenham a Colônia” – Painel artístico – Residência de Damiano Ferrarini – 15h
Partida de Futebol – CT Capitão -15:30h
Cinema na Colônia – Eco das Montanhas – Salão Paroquial – 20h
Missa – Igreja N. Senhora da Saúde – 9h
“OLHA A RUA” – Ocupação artística na Rua N. Senhora da Saúde -10h
Novena N. Senhora da Saúde – 19h
Cinema na Colônia – Nanneto Pipetta- Salão Paroquial – 20h
Cinema na Colônia – Centenário da Colônia Faria – Salão Paroquial – 20h
Exposição de Fotos e Nare In Fiò – Salão Paroquial 19h
Cavalgada, pedalada e caminhada na Colônia – AMICI – 9h