Bailes da Melhor Idade levam alegria e descontração

Promoção a saúde e resgate da autoestima, as festas acontecem mensalmente em diversos bairros para os idosos

Música boa, alegria e muitas risadas fazem parte dos bailes promovidos pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social para a Melhor Idade. “Integrar os idosos no ambiente social e ofertar a eles atividades e momentos de lazer e diversão para elevar a autoestima esse é o nosso principal objetivo”, ressaltou a Secretária da pasta, Maria das Silva Souza.

Os Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ao idosos participam mensalmente, a partir das 13h, das festas que valorizam a promoção da saúde, além de resgatarem a autoestima e o convívio social dos idosos. No Salão Paroquial da Igreja Bom Jesus, no bairro São Gabriel acontece a Matine Caipira – dia 04 de julho e o próximo evento será a Matine da Primavera, no dia 26 de setembro.

Os Centros de Convivência participantes estão: Meu Cantinho – Jd.Guarujá; São Gabriel – São Gabriel; São José – Moinho Velho; Vó Joana – Campo Pequeno; Raio de Luz – Jd.Osasco; Roça Grande – Roça Grande; São Sebastião.

“São momentos de muita alegria e descontração. Nestes dias eles aproveitam estas ocasiões para se movimentar e curtir com as famílias e os amigos”, disse a Secretária.

Já o Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha Lisieux recebe a Matine Caipira no dia 11 de julho e a Matine da Primavera em 19 de setembro. Com a presença dos idosos dos Centros de Convivência Vó Elisa – Atuba; Rio Verde Rua – Rio Verde; Gralha Azul -Vila Guarani e Jardim Adriana – Jd. Adriana.

No Guaraituba os idosos se reúnem no Salão Paroquial da Igreja São Paulo da Cruz para comemorar a Matine Caipira no dia 18 de julho e o Matine da Primavera em 12 de setembro. Estarão presentes os Centros de Convivência Monte Castelo – Monte Castelo; Jardim Das Graças – Jardim Das Graças; Maria Do Rosário – M. Rosário; Girassol – Jd. Guaraituba; Lírio Do Vale – Guaraituba e Graciosa – Mauá.