Avenida Santos Dumont conta com novo sistema de iluminação

Postes foram instalados para oferecer mais conforto e segurança para pedestres, ciclistas e motoristas que utilizam a via

Para a instalação dos 184 postes serão investidos R$ 366 mil para melhorar o ir e vir dos cidadãos

Novos postes serão implantados ao longo de 4 km, do bairro Roça Grande até o bairro São Gabriel

Para atender especialmente os pedestres e ciclistas que utilizam a Avenida Santos Dumont, que liga o bairro Roça Grande ao São Gabriel, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Obras e Viação foi implantado um novo sistema de iluminação pública na via.

“Seja para o esporte, lazer ou para o trabalho, os moradores agora podem contar com uma iluminação mais eficiente. E com mais esta ação, a avenida também se torna mais segura para todos que utilizam a Santos Dumont”, disse a prefeita Beti Pavin.

Este serviço, trata-se da implantação de 184 novos postes com distância de até 25 metros cada, iniciando no bairro Roça Grande, na rua Paulo Scrok seguindo até o bairro São Gabriel, até a Avenida São Gabriel, numa extensão de aproximadamente 4 quilômetros e investimentos de cerca de R$ 366 mil.

De acordo com o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos, este novo sistema de iluminação estabelece segurança, acessibilidade e conforto para os pedestres e veículos. “Este modelo de luminária com lâmpadas de vapor metálico possui um custo benefício muito satisfatório atendendo perfeitamente a população que utiliza esta importante via”, disse.

Os postes, telecônicos são de 4,5 metros de altura e possui toda a fiação concretada ao chão para inibir a ação dos vândalos.