Avança a proposta de construção do Hospital Geral de Colombo

Prefeito Helder Lazarotto se reuniu com o Secretário de Estado da Saúde tratando do Projeto e liberação dos recursos financeiros do Estado

Secretário de Estado da Saúde Beto Preto e diretores da SESA recebem o prefeito de Colombo Helder Lazarotto para finalizar projeto e elaborar convenio para repasse de recursos para o Hospital Geral de Colombo.

Na manhã desta quinta-feira (21) o prefeito Helder Lazarotto esteve reunido com o Secretário de Estado da Saúde Beto Preto que estava acompanhado do Dr. Cesar Neves Assessor Especial da Secretaria e Dr. Vinícius Filipack Diretor em Gestão da Saúde na SESA.

Na pauta do encontro, os últimos detalhes para o projeto do Hospital Geral de Colombo e a elaboração do Convênio para repasses de recursos financeiros, que dará suporte à abertura de processo licitatório para a construção da primeira unidade hospitalar de atendimento geral à população colombense e da região.

A elaboração do projeto para que Colombo tivesse seu hospital teve início no ano de 2019, período em que o prefeito Helder atuava como vice-presidente e diretor Administrativo da FUNEAS no governo Ratinho Júnior, que é a fundação Estatal em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde. Ele participou desde a fase embrionária do projeto que hoje chegou à sua fase final. Trata-se do atendimento de uma das maiores expectativas da população colombense nos últimos anos e foi aumentada durante o período da Pandemia do Covid-19.

Segundo o Prefeito, nos próximos dias o projeto será apresentado e protocolado na Vigilância Estadual da Saúde que é o órgão que realiza análises finais e apontam eventuais necessidades de ajustes em projetos de construção de unidades hospitalares. “Nossa expectativa é que ainda no final do Primeiro Semestre, daremos o primeiro passo na construção do Hospital. Que será a abertura do Processo Licitatório. Estamos caminhando a passos largos para garantir esta importante conquista.” Disse Helder Lazarotto.