Audiência Pública mostra projetos habitacionais para a Vila Liberdade

População pôde conhecer e ficar por dentro das ações que serão tomadas para regulamentação do bairro

Audiência pública reúne autoridades e moradores da Vila Liberdade

Os moradores da Vila Liberdade se reuniram na noite deste dia 11, no Colégio Estadual Professor Altair da Silva Leme, com autoridades da Cohapar e do município em uma Audiência Pública. No encontro foram apresentados projetos, como a resolução de pendências burocráticas, com a regulamentação da Vila Liberdade, melhorias na infraestrutura da região, como a pavimentação das vias. Essa iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Colombo e a Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR).

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tânia Tosin, ressalta a parceria das duas instituições para as melhorias estruturais da cidade. “Com a resolução destas questões, e do apoio da Cohapar, estamos aos poucos conseguindo solucionar os problemas habitacionais e estruturais da população do município”, declarou.

População participa e tira dúvidas em reunião sobre a infraestrutura da região

A apresentação das iniciativas previstas para a região, foram destacadas pelo diretor de Regularização Fundiária e Relações Comunitárias da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, que pontuou sobre as regularizações de áreas, infraestrutura urbana, realocações e regularização para mais de 500 famílias da Vila Liberdade como também a previsão da implantar uma área de lazer para o local.

No evento estiverem presentes o vice-prefeito, Ademir Goulart, os secretários da Administração, Luiz Gilberto Pavin, da Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, do Meio Ambiente, José Carlos Moretes do Amaral, da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza, e os vereadores José Renato Strapasson (Pelé), Givanildo da Silva (Gilgera), Sidinei Campos e José Aparecido Gotardo (Ratinho).

Projetos de regulamentação foram destaques na audiência apresentada pelo diretor da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus

Além deles, participaram da audiência o Gestor Municipal da Sanepar, Aldemair de Brito, Roberta Alberti, diretora da Indústria e Comércio do município e representando Aziolê Cavallari Pavin, Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, a chefe do departamento de Educação, Teresinha de Jesus Alberti.

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Crédito: Bruno do Carmo/PMC