Atletas Colombenses marcam presença em Brusque

Ciclistas do município participam da 8ª Edição da Volta Ciclística da Cidade de Brusque

Os atletas colombenses, Júnior Humberto e Danilo de Oliveira durante a 8ª Edição da Volta Ciclística da Cidade de Brusque

Aconteceu neste final de semana, 15 e 16, a 8ª Edição da Volta Ciclística Cidade de Brusque que contou com a participação de mais de 200 atletas de vários estados do Brasil e do Uruguai. A competição incluiu três etapas divididas em Brusque e Botuverá. A primeira delas aconteceu na manhã de sábado, 15, com a prova de contra relógio individual e a tarde o circuito, em um percurso que envolveu a Avenida Beira Rio.

O atleta colombense, Danilo de Oliveira – da equipe GF – liderava o circuito quando um atleta uruguaio fez uma manobra brusca e levou o atleta ao solo. Porém, o ciclista mesmo machucado e com avarias na bike reverteu à situação e conquistou o 4º lugar na competição.

A última etapa da competição “Volta de Brusque” foi à prova de estrada, na manhã de domingo, 16. Os participantes fizeram o percurso entre Botuverá e Brusque, com largada e chegada em frente à Prefeitura de Botuverá. Ao total, foram 80 quilômetros, entre subidas e descidas em meio vale do Itajaí. O ciclista, Danilo conquistou o 3º lugar e na soma de pontos ficou em 3º lugar geral da competição.

Já o atleta colombense, Júnior Humberto – da categoria sub 23 – participou pela primeira vez em um campeonato brasileiro e conquistou a 7ª colocação no circuito. “Agora os atletas voltaram aos treinos, sempre em busca de melhores colocações”, ressalta o coordenador do departamento de Esporte, Gilmar Franco. Danilo de Oliveira é patrocinado pela GF Esporte, Sanepar e Project e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Colombo.