Atletas colombenses brilham nos Jogos Escolares e na 3ª Taça da Uva

As competições aconteceram no final de semana e agitou o setor esportivo

A Prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro prestigiaram os atletas colombenses nos Jogos Escolares Municipais.

O último final de semana,14 e 15, revelou o resultado – que apontou os campeões das categorias: xadrez, futsal feminino B e skate. Já, na tarde de sábado,14, e na manhã de domingo, 15, foi dado continuidade nas disputas da 3ª edição da Taça da Uva de Futebol Suíço, que está em sua terceira rodada.

Os Jogos Escolares Municipais 2018 abrangem 26 escolas – públicas e particulares – e aproximadamente mil alunos participam das competições. No evento, aproximadamente 1500 pessoas estão envolvidas, entre, atletas, árbitros, professores e equipes de organização. As modalidades são atletismo, futsal, xadrez, skate, handebol, basquetebol e vôlei.

“Os Jogos Escolares têm como objetivo promover a integração entre as escolas e alunos. E, os nossos atletas estão animados, e consequentemente, os resultados positivos aparecem. De todos os jogos que já realizamos podemos dizer que essa foi a maior de todas as edições – está sendo um sucesso. Além, se ser gratificante acompanhar a participação da população e das famílias dos atletas, que participam e enchem os locais onde as competições são realizadas”, afirmou o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Marcio Strapasson.

Os jogos iniciaram no dia 7 de abril e segue até o dia 20. Vale lembrar que as competições de atletismo, skate, futsal feminino B e xadrez já foram encerradas, porém ainda nessa semana acontecerão as competições de futsal masculino b, handebol, basquetebol e voleibol.

TAÇA DA UVA

No Parque Municipal do Roça Grande, a 3ª Taça da Uva de Futebol Suíço chegou a sua terceira rodada. Foram nove jogos que aconteceram no sábado durante a tarde e na manhã de domingo. Nesse final de semana, 18 times jogaram.

No grupo A, o destaque ficou para a goleada de 11×0 do Sobradinho sobre o Real Amigos. O Kombate FC venceu o Desportivo Kalle por 3×2 e o Tijolão conseguiu o mesmo resultado sobre o Garotos do Parque.

Já no grupo B, tivemos o empate entre o Schalke 476 e o Ajax Colombo, o Besiktas venceu o Colombo Futbera por 5×2 e o P20 Broncos perdeu para o Hadash Esporte Clube por 6×4.

O União Pernambuco abriu os jogos do grupo C ganhando do Locomotiva Circular por 6×3. Enquanto o  Spartak Colombo goleou o Bad Boys, o resultado foi 8×2. O Demolidores venceu o Arrank Toko por 7×4.

“Estamos orgulhosos com o torneio, pois ele está ocorrendo de maneira muito bem organizada e também temos apresentado um público considerável em todas as rodadas. Agradecemos a população pelo apoio e frequência durante os jogos”, disse o secretário da pasta, Marcio Strapasson.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC