Atletas colombenses brilham no atletismo

O atletismo colombense estava entre os destaques da competição com cinco medalhas; sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze

O atleta Shainon Osmar Tavarioli conquistou a 3ª colocação na prova de 200m rasos.

Equipe conquista a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro Escolar.

Entre os dias 28 e 30 de abril, a cidade de Porto Alegre – RS foi sede do Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo – competição classificatória para o mundial de atletismo escolar que acontece entre 24 e 26 de junho na cidade de Nancy, na França, com a participação de mais de 400 atletas de 17 estados.

O atletismo colombense foi um dos destaques da competição, com cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. A equipe do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln foi à terceira colocada na categoria masculino. Os alunos são integrantes do Projeto Atletismo Por Um Futuro Melhor, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Colombo, por meio do Departamento de Esporte – onde crianças de nove a 17 anos de idade praticam a modalidade gratuitamente.

O grande destaque da competição foi o colombense Vitor Gabriel Motin que sagrou-se campeão da prova do lançamento do disco com a marca de 56,85m, marca índice para o mundial de atletismo sub – 18 que acontece em julho no Quênia. Vitor ainda foi o vice-campeão da prova dos 100m rasos e quarto colocado no revezamento medley.

Na prova do arremesso do peso foi a vez do atleta Osmar Gielow Junior sagrar-se campeão brasileiro, depois de uma disputa acirrada o atleta colombense ficou com a primeira colocação apenas 19 cm a frente do segundo colocado. Também foram medalhistas os atletas André Felipe Estevam da Silva, vice-campeão do lançamento do dardo com a terceira melhor marca do Brasil na categoria até 18 anos.

Na prova de 200 metros, o atleta Shainon Osmar Tavarioli foi o terceiro colocado. Também participaram da competição os atletas Marlon Baggio da Silva quarto colocado nos 400m rasos e no revezamento medley e Igor Fernando Vandelão, quinto no lançamento do disco.

“Ficamos muito felizes com as conquistas do atletismo colombense, por atingir resultados tão expressivos em uma competição de alto nível como esta, se hoje somos a terceira melhor equipe do Brasil deve-se ao trabalho que desenvolvemos na secretaria de esportes, e a colaboração das escolas estaduais do município, onde o envolvimento de todos torna possível a esses jovens sonharem em serem atletas no futuro.” Afirma o diretor do Departamento de Esporte, Paulo Cesar Cardoso, e completa. “Aproveito para agradecer a prefeita Beti Pavin pelo apoio incondicional ao desenvolvimento do esporte colombense, e parabenizo a todos os profissionais da Secretaria de Esporte, pais, atletas e diretores pelo trabalho desenvolvido”.

Mais conquistas do atletismo colombense

Em Maringá, no último sábado, 29, a disputa do Torneio da Federação de Atletismo do Paraná foi marcada por resultados brilhantes do atletismo de Colombo. Na prova dos 10.000m marcha atlética o atleta Murilo Coutinho Ribeiro da Silva foi o grande campeão com a marca de 46 minutos e 24 segundo, ficando a 48 segundos do índice para o mundial de atletismo sub 18.

Na mesma prova, o também colombense Paulo Henrique Ribeiro foi o 5º colocado. Já na prova de salto em distância foi a vez do atleta Rafael Mesa sagrar-se campeão, com a marca de 6,30m.

Foto: Divulgação/ PMC