ATLETA COLOMBENSE CONQUISTA MUNDIAL ESCOLAR NA CATEGORIA JUDÔ

Leonardo D’Agostin Sant’ana recebeu da Prefeita uma placa de homenagem; mesmo morando em outro estado, não esquece de sua cidade natal

A Prefeita Beti Pavin, acompanhada do Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo César Cardoso entregou uma placa de homenagem ao atleta Leonardo D’Agostin Sant’ana, juntamente de sua tia Regina D’Agostin.

Durante a realização da GYMNASÍADE – Jogos Mundiais Escolares, que aconteceu no mês de maio, em Marrocos, – atletas colombenses competiram pela seleção brasileira. Entre eles, Leonardo D’Agostin Sant’ana.

A Prefeita Beti Pavin, acompanhada do Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo César Cardoso, entregou na tarde desta quarta-feira, 6, uma placa de homenagem ao atleta que, mesmo morando em outro estado, não esquece de sua cidade natal.

“Ficamos felizes em perceber a quantidade de atletas talentosos que tem surgido em Colombo. E hoje, podemos ver o exemplo de Leonardo que está representando o país em competições internacionais e serve de inspiração para nossas crianças e jovens colombenses e que, mesmo lutando por outra cidade, expressa tanto carinho por nossa Colombo”, disse a Prefeita Beti Pavin.

O jovem de 17 anos, nasceu e viveu em Colombo até seus dois anos de idade. Logo após, seu pai, militar da aeronáutica, foi transferido para o Recife. Hoje, Leonardo costuma frequentar Colombo – para visitar a avó materna e a tia Regina D’Agostin, que fazem parte de uma das famílias fundadoras do município.

O judoca possui diversas premiações entre campeonatos mundiais, sul-americanos, e brasileiros, além de integrar a equipe da seleção brasileira desde 2013 é o segundo do ranking mundial para os nascidos em 2001.

Ele contou ainda que sua maior inspiração para o esporte vem de seu pai, que também pratica judô, já tento conquistado a categoria de faixa preta e que sempre recebeu apoio de seus avós Bernadete Júlia Lovato D’Agostin e Eugênio D’Agostin.

Sobre o atleta

Leonardo D’Agostin Sant’ana, mora em Recife com os pais e já conquistou diversos títulos. Chegou a vencer por cinco vezes competições nacionais de judô, além de ser três vezes campeão nacional de Jogos Escolares. Ele ainda alcançou o primeiro lugar em um Campeonato Pan-Americano, é bicampeão Sul-Americano, também de Jogos Escolares, e duas vezes campeão Mundial de Jogos Escolares. Leonardo é ainda vice-campeão mundial e classificado como melhor atleta escolar do Brasil em 2015, na categoria entre 12 e 14 anos.