Atividades esportivas marcam a 5ª edição da Mostra de Turismo

Campeonato Sul-Americano de Karatê, Ciclo Turismo e Encontro de Carros Clássicos estão entre as atrações

O esporte terá destaque na 5ª Mostra de Turismo de Colombo, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, das 8h30 às 22h30 – no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva.

A programação inicia nesta sexta-feira, 25, com o Campeonato Sul-Americano de Karatê, que ocorre nos três dias de evento. O público poderá acompanhar as disputas em diversas categorias – tanto feminina como masculina – no Ginásio de Esportes Gilmar Antonio Pavin.

Já para os adeptos do ciclismo a melhor opção será o percurso de Ciclo Turismo no sábado e domingo, 26 e 27. O objetivo da ação é estimular os atletas a conhecerem melhor o município. Não é necessário a inscrição prévia, a mesma poderá ser realizada no dia do evento.

“Todo o trajeto contará com guias e orientações para explorar e aproveitar ao máximo cada parte do roteiro”, explicou o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

Ainda no domingo, a nostalgia dos carros antigos será destaque do cronograma. Neste dia, as raridades e relíquias estarão expostas no 2º Encontro de Carros Clássicos de Colombo. “No evento será possível conferir os modelos de todas as épocas, além de conhecer a importância da história do automobilismo”, concluiu o secretário da pasta.

A entrada é gratuita, e os interessados também podem participar com seus automóveis. Vale lembrar, que na data será realizada ainda a venda de produtos para carros e shows com quatro bandas.

A ação é promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio das Secretárias de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Serviço:

5ª Mostra de Turismo e Colombo
Data: 25, 26 e 27 de outubro
Horário: das 8h30 às 22h30
Local: Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva -Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro.

Informações: Departamento da Cultura – 41 3656-6423