Atividades de Solidariedade e Esportivas marcaram o final de semana

Futebol, basquete, torneios de pesca e beneficentes, além das disputas no futsal feminino e masculino movimentaram o setor esportivo no sábado e domingo, 10 e 11.

A Prefeita Beti Pavin participou das ações e destacou como essas atividades esportivas são importantes para o crescimento saudável das crianças. “Sempre incentivamos que todos participem dos eventos, que são elaborados e pensados para toda a família e idades. Os esportes beneficiam não apenas o bem-estar, como a saúde e o crescimento”.

Já para o vice-prefeito, Sergio Pinheiro, a variedade de atividade só tem a beneficiar a todos. “Com tantas opções para os amantes do esporte dentro do município, não tem desculpa para não participar e trazer toda a família”, disse.

Semifinal Torneio de Futebol Taça das Favelas – 3ª Etapa

As duas equipes representantes do município se enfrentaram buscando garantir uma vaga na grande final da competição. A disputa que ocorreu no Estádio da Porteira, terminou com a classificação da equipe do Colombo, após eliminar o atual campeão União Guaraituba.

“O esporte é muito importante para a saúde e educação dos jovens e adultos. Além disso, nosso município possui um grande número de atletas de alta qualidade nas mais variadas modalidades esportivas. Ficamos muito felizes em poder proporcionar diferentes campeonatos”, destacou o Secretário de Esporte Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

1º Torneio Beneficente em Memória do Cido

O Campo do Imperial, recebeu toda a solidariedade do 1° Torneio Beneficente em Memória do Cido. A ação buscou arrecadar fundos que foram destinados a família do ex-esportista colombense. O evento contou ainda com premiações para os três primeiros lugares, além de troféus para o melhor goleiro e artilheiro.

4º Festival de Basquetebol de Colombo – Basquete 1000

Incentivando uma modalidade que possui muitos adeptos, o 4º festival de basquetebol reuniu meninos e meninas de escolas do município, nas categorias A e B. As partidas foram de meia hora, com os jogos do feminino no período da manhã, enquanto os do masculino ocorreram na parte da tarde.

Oficina e Festival de Pipas IFPR

O Campus da IFPR Colombo recebeu mais uma manhã com o incentivo a conscientização a prática de soltar pipas. Entre as atividades propostas estavam uma exposição de balões que contavam um pouco da história do objeto, além de uma oficina de convecção que premiou o primeiro e o segundo lugar nas categorias: Exótica, Bonita, Pipa, Rabiola e Destaque.

Campeonato Paranaense Futsal Masculino 2019 – Série Bronze

O Ginásio Leandro Alberti, no Guaraituba, recebeu mais uma vez as disputas do Campeonato Paranaense de Futsal Masculino, Série Bronze. Neste final de semana, a equipe do Colombo Futsal/Semec recebeu o Itaipulândia em partida válida pela 14ª rodada do primeiro turno.

Mesmo com diversas chances criadas, as duas equipes que integram o grupo H, acabaram ficando apenas no empate em 2 a 2.

1º Torneio de Pesca

No domingo, 11, a Chácara Guarise sediou o 1° Torneio de Pesca, disputado durante todo o dia. O evento contou com premiações para os melhores colocados, gastronomia, e diversos sorteios para os participantes.

Campeonato Paranaense Futsal Feminino 2019 – Série Ouro

As jogadoras do Colombo/Semec entraram em quadra pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino, Série Ouro. As adversárias da vez foi a equipe do Afeto/ Toledo. As equipes fizeram uma partida movimentada, com oito gols anotados no total.

No fim, quem terminou levando os três pontos foram as representantes do município, que aplicaram o placar de 5 a 3. O palco da disputa foi o Ginásio Célia Boaventura Ceccon, no Rio Verde.

Foto: Marcio Fausto e João P/ PMC