Atividades da Prefeitura marcam o Dia da Mulher, nesta quinta-feira, 8

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde promoverá uma programação especial voltada à conscientização do público feminino para os cuidados com a saúde, nesta quinta-feira, 8.

As mulheres poderão ter acesso a serviços gratuitos, a partir das 10h, no Ginásio Colégio Antônio Lacerda Braga, no bairro Alto Maracanã. Para marcar a data, haverá orientações de prevenção de Câncer de Mama e de Colo de Útero. Além de testes Rápidos, como por exemplo, Hepatites, Sífilis e HIV- (CTA) e aferição de pressão arterial e teste de Glicemia Capilar.

A programação de atividades se estende até as 16h – com distribuição de preservativos, orientações em Planejamento Familiar; Direitos sobre Violência Contra Mulher; e Nutrição em relação a Auricoloterapia, ou seja, uma técnica de usar pontos na pele da aurícula (ouvido externo) para diagnosticar e tratar dor e condições médicas do corpo.

Clique para ampliar

As mulheres que comparecerem ao Ginásio também poderão dispor dos serviços gratuitos, que incluem cortes de cabelos, designer sobrancelhas e massagem – por meio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (SEDUC).

Serviço:

Data: 8 de março – quinta-feira

Horário: 10h às 16h

Local: Ginásio Colégio Antônio Lacerda Braga, no bairro Alto Maracanã – localizado na Rua Abel Scuissiato, 140.

Programação:

• Orientações de prevenção de Câncer de Mama e de Colo de Útero;
  • Testes Rápidos: Hepatites, Sífilis e HIV- (CTA);
  • Aferição de Pressão arterial e teste de Glicemia Capilar;
  • Distribuição de preservativos;
  • Orientações em Planejamento Familiar;
  • Orientações de Direitos sobre Violência Contra Mulher;
  • Orientações Nutrição (Auricoloterapia);
  • Cortes de cabelos, designer sobrancelhas e massagem – (SEDUC).

facebook.com/pmdecolombo