Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Assistência Social, Saúde e Educação formam a Rede de Proteção

Ações integradas visam proteger a criança e o adolescente em situação de risco

Capacitação sobre a Rede de Proteção teve como tema a “Política de proteção à criança e ao adolescente – Escuta Especializada”

Para prevenir a violência, principalmente a doméstica, intrafamiliar e sexual, e, proteger a criança e o adolescente em situação de risco, a Prefeitura por meio das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação promoveu nesta quarta-feira, 03, no teatro da Regional Maracanã, a capacitação sobre a Rede de Proteção com o tema: Política de proteção à criança e ao adolescente – Escuta Especializada.

“Este também é um dos assuntos que requer grande responsabilidade e preocupação, e por isso estamos formando esta rede que irá tratar com muito zelo e cuidado dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, destacou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.

Para a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, este é mais um importante desafio para esta equipe que se forma de maneira multidisciplinar. “Este trabalho faz parte de uma forte ação para trilhar os caminhos para resolver estas questões que afligem este público e as suas famílias”, disse.

Para realizar a capacitação estavam a mestre em filosofia e psicanálise, Adriana Turbay e o gestor de projetos educativos, Guilherme Jaccon, que fizeram a palestra sobre a Política de Proteção a Criança e ao Adolescente com o tema: a Escuta Especializada.

A Rede

A Rede de Proteção forma um conjunto de ações integradas e intersetoriais para combater e identificar a violência. É formada pelas secretarias municipais bem como pelo Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente entre outras organizações.

Também participaram os secretários municipais, da Saúde, Dr. Antoninho Barth; da Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin; a técnica do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Marlene Batista da Silva; a vice-presidente do Conselho da Criança e do Adolescente de Colombo, Ester Persike e os membros do Conselho Tutelar.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc
Fotos: João P./ PMC