Assistência Social promove encontro de apresentação com novas gestoras do SCFV

Nesta sexta-feira (29) a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu aapresentação das novas gestoras doServiço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), na Regional do Maracanã, com a presença do prefeito, Helder Lazarotto, o vice-prefeito, Professor Alcione, a secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto, a diretora da Proteção Social Básica, Karen Fernanda Scorsin, a coordenadora Proteção Básica, Daniele Ferreira, a gestora da Estação de Ofícios, LeonildaBlum e a gestora do Núcleo de Crianças e Adolescentes, Catarina Vieira.

De acordo com o prefeito, Helder Lazarotto, este 1° Encontro de Gestoras dos SCFV – Acolher e Semear é um momento importante para orientações e principalmente para dividir experiências e capacitação para os desafios que iniciam a partir de hoje. “A didática e atenção no atendimento nos Centros de Convivência vão ser essenciais no dia a dia. Ao longo do ano vamos qualificar as gestoras para que elas aprimorem suas técnicas no trato com crianças, adolescentes e idosos”.

A secretária, Elis Lazarotto destacou que o objetivo do SCFV é fortalecer o vínculo entre as pessoas, a sociedade e a família. “O pós pandemia exigirá mais trabalho das novas gestoras para atender os jovens e idosos que sofrem com o isolamento social. Mesmo assim, sei que irão se dedicar com muito amor e atenção a cada pessoa que precisar de ajuda”.

Uma nova missão

O vice-prefeito, Professor Alcione afirmou que acolher e deixar as pessoas confortáveis exige muito trabalho, mas será uma missão de sucesso com as novas gestoras à frente dos Centros de Convivência. “Hoje, convido todos a olharem pelas janelas do prédio e refletir com um olhar de amor,avistando o futuro, que estão em suas mãos para mudança e transformação.”

Segundo a diretora, Karen Fernanda Scorsin o trabalho das gestoras é árduo e requer dedicação, técnica e experiência, informando sobre direitos e os preparando para a convivência social. “Para garantir esse direito à prefeitura de Colombo atende mais de 200 usuários dos SCFV e conta com mais de 30 profissionais”.

Por fim, as gestoras receberam as boas vindas da Coordenadora Proteção Básica, Daniele Ferreira, da Gestora da Estação de Ofícios, LeonildaBlum e da Gestora do Núcleo de Crianças e Adolescentes, Catarina Vieira.

Na sequência, o cerimonialista, Brito Sobrinho, destinou a fala para o palestrante e diretor da PROCEMP, Luiz Fagnani, trazendo um discurso para motivação, reconhecimento e valor que cada profissional tem para os Centros de Convivência e as pessoas que atendem.

SCFV para Colombo

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) é uma política pública da Proteção Social Básica voltada para a comunidade cadastrada do CRAS e tem o objetivo de garantir direitos de crianças, adolescentes, jovens, e idosos a partir de atividades em grupo, culturais, de lazer, esportivas, cursos e oficinas.