Assistência Social do município visita a Casa da Mulher Brasileira

Casa da Mulher Brasileira presta atendimentos às mulheres vítimas de violência doméstica

No município, as novas instalações da Casa da Mulher Colombense tem auxiliado e reduzido os índices de atendimento que antes eram realizados pela Casa da Mulher Brasileira.

Esses dados foram apresentados pela coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Sandra Praddo durante a visita da secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto, da coordenadora da Casa da Mulher Colombense, Alessandra Babetto e da Diretora da Proteção Social Especial, Nayara Lebid.

Para Sandra Praddo é fundamental o município ter um espaço para atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica. “Parabenizo o Prefeito Helder Lazarotto e equipe pelas ações de Colombo nesta gestão, permitindo que mulheres possam ter um espaço para retomarem sua vida, após serem vítimas de violência”.

Segundo a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, a visita foi muito significativa pela troca de experiências e parceria que a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira propôs. “Nosso propósito é o mesmo, através de um atendimento humanizado ajudar essas mulheres a superarem seus traumas e conquistar autonomia”.

De acordo com a coordenadora Alessandra Babetto, essa redução dos atendimentos da Casa da Mulher Brasileira de mulheres do município de Colombo é por causa das novas instalações da Casa da Mulher Colombense e os atendimentos que vem sendo prestados na cidade. “Estamos atendendo as mulheres vítimas de violência doméstica em nosso município, mas nada impede que elas procurem a Casa Da Mulher Brasileira, porque em ambos os espaços elas poderão realizar denúncias e obter ajuda para se livrarem de situações de violência, sejam elas físicas ou psicológicas”.

Atendimentos

A Casa da Mulher Colombense acolhe mulheres e seus filhos, contando com instalações completas e adequadas para recepção destas crianças. Além de assegurar o acesso dessas mulheres à rede de proteção municipal contra a violência doméstica, com um plantão telefônico, disponível 24 horas por dia, que pode ser acionado através do número (41) 98827-4038. A rede de proteção à mulher colombense conta ainda com o apoio dos seguintes órgãos: CREAS (Centro de Referência em Assistência Social), Guarda Municipal e Polícia Civil.