As Ruas Bandeirantes e Travessa Quitandinha recebem obras do Programa de Pavimentação Comunitária

As obras irão beneficiar os moradores da região do bairro Guaraituba

A Rua Travessa Quitandinha contará com 260 metros de asfalto e o valor investido na obra será de R$300 mil

Os serviços fazem parte do Programa de Pavimentação Comunitária, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da Secretaria de Obras e Viação. Neste sistema o morador contribui pela pavimentação em frente ao seu terreno, e o custo total será dividido entre os moradores. Já a prefeitura custeia o restante da obra.

As obras na Rua Bandeirantes, localizada no bairro Guaraituba já estão em andamento, serão 630 metros de pavimentação asfáltica que irá facilitar a locomoção dos moradores da região, o investimento será de R$700 mil. Já na Rua Travessa Quitandinha serão 260 metros de asfalto e o valor investido na obra será de R$300 mil.

“Essas ruas estão entre as 70 ruas que já receberam pavimentação asfáltica em Colombo, todo o nosso trabalho tem um único objetivo, promover melhorias para a população da região, com vias adequadas para os moradores, motoristas e pedestres da nossa cidade,” afirmou o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso.

Entre os serviços que serão executados estão: drenagem, terraplenagem, pavimentação, calçadas com passeio compartilhado, meio fio e sinalização horizontal e vertical. A pavimentação da Rua Bandeirantes está prevista para ser entregue em 180 dias. Já a previsão para o término da obra na Rua Travessa Quitandinha é de 150 dias.

Foto: Marcio Fausto/ PMC