As Ruas Artur de Azevedo, Olavo Bilac e Marili Senhorinha da Silva serão pavimentadas

O secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso o serviço será realizado com qualidade e utilizando as melhores técnicas de engenharia

A prefeita de Colombo, Beti Pavin definiu, na noite desta sexta-feira, 28, a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação de três ruas, entre elas: a Artur de Azevedo e Olavo Bilac, no bairro Guarani e a Rua Marili Senhorinha da Silva, no bairro Maracanã.

A cerimônia foi realizada com a presença de moradores das ruas que receberão as obras, a partir do Programa de Pavimentação Comunitária, que inclui além de pavimentação, a execução de drenagem, sinalização viária e paisagismo. Aproximadamente, R$ 5 milhões serão investidos nas vias onde serão assinadas as ordens de serviço.

É a prefeitura investindo cada vez mais na qualidade de vida da população. “Estamos diariamente realizando trabalhos para tentar suprir as necessidades dos nossos moradores e, do município que vem crescendo aceleradamente, quem mora na região há bastante tempo, está acompanhando este crescimento”, destaca a prefeita Beti Pavin.

Entre os principais avanços que estão sendo impulsionados no município, estão às obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas. “Com este benefício vamos ter um bairro com uma cara nova, melhorando significativamente a circulação de veículos e pedestres. Além de acabar definitivamente com a poeira e a lama”, afirmam os anfitriões e moradores da região há 44 anos, Dirce Procópio da Silva e Vitor Diogo.

A Rua Artur de Azevedo contará com uma extensão de 150 metros de pavimentação asfáltica, o investimento total será de R$ 127.460,56. Já a entrega da obra está prevista para 120 dias.

Para o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso o serviço será realizado com qualidade e utilizando as melhores técnicas de engenharia. “A nossa preocupação será com a qualidade do serviço. Vamos empregar as mesmas técnicas utilizadas em grandes obras, como por exemplo, rodovias, viadutos, entre outras. Pedimos apenas a compreensão de todos, em relação aos transtornos do dia a dia das obras. Porém, os benefícios futuros compensarão”, destaca o secretário da pasta.

Com uma extensão 621,30 metros de pavimentação asfáltica, a Rua Olávo Bilac contará com um investimento de R$ 543.938,87. Para a moradora, Senhorinha Lara as obras trarão mais conforto aos moradores. “A prefeita vai resgatar a nossa dignidade. Teremos mais qualidades de vida, pois com o fim da poeira melhorará à saúde dos moradores, o bairro ficará mais bonito e limpo. Estamos felizes com as melhorias”, comemora a moradora. O prazo de execução será de 150 dias.

Durante o evento, a prefeita Beti Pavin também assinou a ordem de serviço para a construção das obras de pavimentação na Rua Marili Senhorinha da Silva, no bairro Maracanã, com investimento de R$ 115 mil – em uma extensão de 132 metros.

Estavam presentes durante a assinatura de ordem de serviço: A prefeita Beti Pavin, o vice-prefeito Ademir Goulart, o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso e os vereadores Sergio Pinheiro e Gilgera.

Foto: Marcio Fausto/ PMC