As comemorações da Semana da Pátria foram marcadas pelos desfiles cívicos

Alunos da rede pública e particular, além da Famcol realizaram atividades alusivas ao Dia da Independência do Brasil

A solenidade foi aberta com a presença da prefeita Beti Pavin e autoridades locais

A Escola Municipal Padre Durval Secchi, no bairro Guaraituba fez o encerramento das atividades alusivas a Semana da Pátria

foto 4Começou na terça-feira, 1º de Setembro, a programação da Semana da Pátria em Colombo, em frente à Casa da Cultura. “A Semana da Pátria é um momento de reflexão, comemoramos várias conquistas ao longo desses anos de Independência. E nós, como bons brasileiros que não desistimos nunca, continuamos trilhando um caminho promissor em busca de um futuro melhor. Neste dia que marca o começo da semana cívica, recebemos com muita satisfação os alunos, professores, diretores das escolas do nosso município e a Fanfarra Municipal para um belíssimo desfile na rua XV”, declarou a Prefeita Beti Pavin.

Em comemoração pelo Dia da Independência do Brasil, alunos da rede pública e particular, além da Famcol realizaram um desfile cívico, na XV de Novembro. A solenidade foi aberta com a presença da prefeita Beti Pavin, dos secretários municipais de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann, da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa e da Educação Aziolê Cavallari Pavin, os vereadores Gilgera e Ratinho e representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Na manhã desta sexta-feira, 4, a Escola Municipal Padre Durval Secchi, no bairro Guaraituba fez o encerramento das atividades alusivas a Semana da Pátria. Segundo a diretora do departamento de Cultura, Rita de Fátima Straioto esse evento é importante para reforçar o aprendizado das crianças e mostrar o quanto esta data é importante para o país. “Nestes momentos as crianças colocam em prática o que aprenderam sobre essa data na escola, além de também reforçar o civismo e demonstrar amor pela a nossa pátria”, explica Rita.

Participaram das comemorações ao Dia da Independência do Brasil: a Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol), os alunos dos Colégios Cenecista João Batista Lovato Sobrinho e Passionista Nossa Senhora do Rosário, das Escolas Municipais Cristóvão Colombo e Padre Durval Secchi, além os alunos dos Colégios Estaduais Presidente Abraham Lincoln e Caminhos da Natureza – acompanhados de seus professores e equipe gestora.

Foto: Marcio Fausto /PMC