Armazém da Família: Famílias cadastradas até 2013 devem atualizar o cadastro para continuar com os benefícios

Cerca de 10 mil famílias cadastradas até 2013 estão liberadas para comprar no Armazém até 31 de março. A partir dessa data, será necessário fazer um novo cadastro

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento informa que as famílias cadastradas no Armazém da Família até o ano de 2013 estão liberadas para comprar no Armazém do Guaraituba até o dia 31 de março de 2020, basta portar documento de identidade e CPF.

Após essa data, será necessário realizar um novo cadastro em um dos seis Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município. “É importante que as famílias fiquem atentas a esse prazo para que possam continuar comprando. Além disso, com o passar dos anos, muitas não se enquadram mais nos requisitos, e com isso também poderemos atualizar nosso sistema para atender aqueles que realmente precisam”, disse o secretário da pasta, Marcio Toniolo.

Atualmente, cerca de 10 mil famílias estão com seus cadastros ativos para compra. “Reforçamos que a partir de abril é necessário que essas famílias façam um novo cadastro para que possam seguir comprando. Assim, todos os beneficiados poderão usufruir dos produtos ofertados sem complicações”, explicou Daniele Cordeiro, Coordenadora do Armazém da Família de Colombo.

Já os cadastros novos, iniciados no ano passado, estão sendo processados. Com a oferta de alimentos básicos e de primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene pessoal, a preços em média 30% mais baixos que no mercado convencional, o Armazém da Família, localizado na Rua Califórnia, nº 66, no bairro Guaraituba, funciona de terça a sexta-feira, das 8h45 às 17h e aos sábados das 8h45 às 13h.

PARA COMPRAR NO ARMAZÉM DA FAMÍLIA É NECESSÁRIO:

– Morar em Colombo;

– Ter e comprovar renda familiar bruta máxima de 3 salários mínimos nacional = R$2.994,00.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA FAZER O CADASTRO E/OU RENOVAR:

– Comprovante de residência, expedido com no máximo três meses de antecedência ao cadastro, em nome do usuário ou seu cônjuge, tais como:

– Faturas de luz;

– Água;

– Telefone.

DOCUMENTOS DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA OU MORADORES DA MESMA RESIDÊNCIA:

Carteira de identidade / Certidão de nascimento;
Carteira de trabalho e previdência social;
CPF
Comprovante de rendimento dos membros da família tais como:
· Contracheque;

· Comprovante de seguro desemprego;

· Extrato detalhado do INSS, nos casos de aposentado, pensionista ou beneficiário;

· Cópia da declaração anual de imposto de renda, se declarante;

· Declaração de aptidão ao PRONAF (DAP), se produtor rural;

· Se produtor rural, relatório de produção por Cad/Pro.

Comprovação de estado civil (Certidão de nascimento, Certidão de casamento, Averbação de divórcio, Certidão de óbito do conjugue, Declaração de união estável).
Havendo necessidade, realizaremos visita domiciliar para confirmação dos dados informados no cadastramento.

Mais informações nos CRAS, Armazém da Família de Colombo (3621-5829) e Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (3656-2490).

Serviço:

Armazém da Família – Cadastro
Local: Rua Califórnia, 66, esquina com a Rua Cascavel, no bairro Guaraituba

Cras Sede: Rua Prof. João Batista Locato, 141 – Centro
Cras Rio Verde: Rua Getúlio Vargas, 473 – Rio Verde
Cras Guaraituba: Rua Campo Largo, 200 – Guaraituba
Cras Maracanã: Rua Abel Scuissiato, 40 – Maracanã
Cras Roça Grande: Rua Santo Pascoal Franceschi, 322 – Osasco
Cras Graciosa: Rua Anair Bonato Tosin, 677 – Mauá.