Ana Rosa recebe a 9ª Mini Arena de Colombo

Entre os bairros beneficiados estão: Zumbi dos Palmares, São Dimas, Monte Castelo, Vila Nova, Paloma, Alto da Cruz e Guaraituba

Os moradores do bairro Ana Rosa estão acompanhando de perto as obras de construção da Mini Arena, localizada na Rua Curió.  O equipamento esportivo com gramado sintético é destinado ao futebol com possibilidade de desenvolvimento do Handebol, Voleibol, Badminton e demais modalidades.

“Entre as nossas prioridades sempre está o esporte, por isso pensamos nesses ambientes bonitos e agradáveis como forma de incentivo aos nossos cidadãos para praticar esporte e atividades físicas”, destacou a Prefeita Beto Pavin.

O bairro Zumbi dos Palmares foi o primeiro a receber o equipamento público – localizado na praça – ao lado da marginal da BR 116.  “Tratam-se de espaços muito bem planejados. A arena no bairro Zumbi foi a primeira instalação, porém mais bairros já foram contemplados e, em breve, em outras localidades também serão implantadas – para que todos possam usufruir destes espaços destinados ao esporte”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Entre os bairros beneficiados estão: São Dimas, Monte Castelo, Vila Nova, Paloma, Alto da Cruz, Guaraituba (no Colégio Estadual do Guaraituba e no Social Plaza). Além do bairro Ana Rosa, outras localidades também estão previstas para receber a mini arena: Santa Cruz, Quitandinha, Arapongas e Jardim Adriana.

A estrutura garante aos colombenses esporte e lazer, além de incentivar a interação social. “Estamos proporcionando aos moradores destas regiões um local de estímulo para as crianças e jovens que querem se tornar atletas profissionais, pois o espaço é adequado e moderno para  aprimorar as habilidades destes jogadores”, ressaltou o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Paulo Cesar Cardoso.

Sobre a Arena Portátil Multiuso

O Meu Campinho é uma quadra multiuso com grama sintética, iluminação e segurança para a prática de esportes. As instalações poderão ser utilizadas por alunos para iniciação esportiva em diferentes modalidades, além de atividades físicas com grupos especiais da comunidade (terceira idade, pessoas com deficiência, etc).

O gramado sintético utilizado na Arena Multiuso, certificado pela Fifa, conta com um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada. Cada campo retira do meio ambiente aproximadamente 33 mil pneus velho.

A obras contam com recursos do município por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e Obras e Viação. Vale ressaltar que o valor custeado em parceria com o Governo do Estado para cada mini arena será de R$ 280.000,00. “Ao todo, foram montadas cinco – mini arenas em parceria com o governo”, explicou Cardoso.

Foto: Marcio Fausto/ PMC