Alunos são certificados pelo Programa Estação do Ofício

O CRAS Sede recebeu os 22 alunos certificados em três oficinas distintas.

Ao longo dos mês de junho e julho, 201 alunos recebem os seus certificados do Programa de Qualificação Profissional Estação do Ofício. Nesta quarta-feira, 03, foram entregues, no CRAS Sede, os certificados de 22 alunos participantes de três oficinas distintas. Com 18 cursos, o Programa tem como objetivo principal melhorar as oportunidades de empregabilidade à população da cidade. A iniciativa é uma ação da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social.

Durante o período do curso, os alunos, agora formados, receberam treinamento profissionalizante em diversas áreas, desenvolvendo assim, diferentes habilidades – distribuídos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Associações, Projetos, Centros de Convivência, e nos Projetos Pró-Criando.

Foram realizados os seguintes cursos: patchwork, informática, pintura em tecido, jovem e empreendedorismo, doces e salgado, bolachinhas, dança, teatro, aproveitamento de retalhos, Biscuit, manicure e pedicure, corte de cabelo, entre outros.

Para a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, os cursos realizados pelo programa oferecem uma grande oportunidade para que a população se capacite profissionalmente, contribuindo para que as condições de trabalho sejam melhoradas. “Com mais qualificação, a população estará ainda mais preparada para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”.

O Programa Estação de Ofício prioriza as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social contribuindo para sua autonomia. Para participar, os interessados pelos cursos devem procurar uma das unidades dos CRAS, Centros de Convivências ou as entidades parceiras.

Serviço:

Certificados do Programa de Qualificação Profissional Estação do Ofício