Alunos participaram de atividades que despertam a leitura

A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, localizada na Rua Francisco Camargo, 124, recebeu nesta sexta-feira, 18, atividades que despertam a criatividade dos alunos, além de aproximar o leitor para o mundo fantástico das histórias. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

O Evento contou com a presença de 75 alunos do curso de magistério, do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln. A ação visa promover a interação dos estudantes com a biblioteca, expondo a importância da leitura e capacitando-os profissionalmente.

“Foi um momento muito construtivo e é incrível poder imaginar vários lados de uma história que a leitura e a imaginação nos proporcionam”, relatou a estudante do 1° Ano, Bruna Santiago Frâncio.

Durante a programação os participantes puderam conhecer o Projeto do Livro “Os Fantasmas da Mansão Silva”. Na ocasião, também aconteceu um bate-papo com o autor do livro, Severo Brudzinski. Além disso, os alunos foram contemplados com a contação de histórias da “Menina Bonita do Laço de Fita”, realizada pelo contador de histórias, Élcio di Trento.

“É preciso expandir a mente e o coração do leitor para que a mensagem seja recebida. E a prática de contar histórias nos permite interagir e desenvolver a emoção e a percepção de uma história.” explicou o contador de Histórias, Élcio di Trento.

O Projeto “Os Fantasmas da Mansão Silva” foi aprovado pelo programa Estadual de Fomento e incentivo à cultura, Profice da Secretaria do Estado de Comunicação Social e da Cultura. A Biblioteca está entre as unidades que receberá os exemplares.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC