Alunos das escolinhas esportivas ganham surpresa de Páscoa

Mais de 200 crianças do projeto “Da Rua para o Esporte”, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, receberam chocolates dos jogadores do Coritiba

Os pequenos atletas das escolinhas esportivas dos bairros Vila Zumbi, Vila Liberdade e Ana Terra receberam os chocolates de Páscoa dos jogadores.

Durante a ação especial para presentear as 215 crianças do projeto “Da Rua para o Esporte”.

Para celebrar a Páscoa, o Coritiba Foot Ball Club promoveu na última quinta-feira, 13, uma ação especial para presentear as 215 crianças do projeto “Da Rua para o Esporte”, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cutura, Lazer e Juventude. O evento aconteceu no Centro de Treinamento da Graciosa (CT da Graciosa).

Os pequenos atletas das escolinhas esportivas dos bairros Vila Zumbi, Vila Liberdade e Ana Terra, foram acompanhados dos professores e receberam os chocolates de Páscoa dos jogadores do Coritiba.

“Foi à primeira vez que aconteceu essa iniciativa em nosso município. Uma parceria entre a Prefeitura de Colombo e a diretoria do Coritiba. Os jogadores gostaram e se motivaram a fazer a doação dos chocolates às crianças”, contou o secretário da pasta, José Mauri Henemann e acrescenta. “O resultado foi positivo e esperamos a continuidade desse projeto  – não somente na Páscoa, mas em outras datas comemorativas que envolvam as crianças e quem sabe no futuro uma parceria entre as escolinhas de futebol do município”.

As aulas esportivas acontecem duas vezes por semana com atividades no contra turno escolar, oportunizando o acesso de crianças e jovens, na faixa etária de sete a 17 anos, a atividades de esporte e de lazer.

“Nosso objetivo com esse trabalho é ocupar essas crianças com uma atividade saudável que poderá gerar benefícios futuros, ao invés de ficarem ociosos em casa e muitas vezes na rua. Iremos continuar investindo na pratica esportiva em Colombo não somente no futebol, mas em várias outras modalidades,” afirma Henemann.

Para participar das aulas é necessário estar devidamente matriculado e com frequência regular nas Escolas Municipais e Estaduais. Também é necessário preencher uma ficha de identificação disponibilizada nas escolinhas de futebol.

31 32 33 34 35 36 37 38

Foto: Marcio Fausto/ PMC