Alunos da rede municipal receberão kits de alimentação escolar neste dia, 16

Os alimentos serão entregues aos responsáveis no CMEI ou Escola que a criança está matriculada

Famílias dos alunos matriculados em Escolas e CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) da rede municipal de ensino de Colombo – receberão, nesta quinta-feira, 16, os kits de alimentação escolar.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação ressalta que os kits serão compostos por alimentos não perecíveis, incluindo frutas e legumes, para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

A entrega ocorrerá diretamente no CMEI ou Escola em que a criança está matriculada – seguindo as normas de segurança e prevenção estabelecidas pelos órgãos de saúde diante a pandemia do novo Coronavírus – Covid-19.

Para mais informações, entrar em contato com o CMEI ou Escola Municipal.

Primeira etapa da entrega de alimentos

As famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) – em situação de vulnerabilidade – vem recebendo alimentos e sacolas verdes (contendo verduras e legumes), além de sopas, pães caseiros, polentas com carne ao molho, de acordo com o dia – desde o mês de abril, no início da pandemia do novo Coronavírus – Covid-19.

“As famílias que precisam desse apoio emergencial, procurem os CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo de suas casas. Após esse contato, serão realizadas visitas das equipes do social para orientações e auxiliá-las de acordo com as suas reais necessidades”, explica a Prefeita Beti Pavin.

As ações promovidas pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Agricultura e Abastecimento – beneficiam, principalmente, os pequenos acompanhados pelos CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) e identificados pela rede de proteção do município.

“Os alimentos são produzidos com ingredientes que seriam destinados para as merendas escolares. As famílias beneficiadas são aquelas que já estão cadastradas nos programas sociais da Prefeitura, e de preferência que tenham crianças que estudam nas redes municipais de ensino”, afirma a Prefeita.

INSTAGRAM: @colombopmcFoto: Divulgação/ PMC