Alunos da rede municipal e estadual visitam exposição

Pintura em tela e miniaturas em papel são destaques da mostra; a exposição permanece na Casa da Cultura até o final de outubro

A diretora do Departamento de Cultura acompanhou a vistita e ressaltou sobre a importância das atividades desenvolvidas na Casa da Cultura

O trabalho de miniaturas em papel da artista Fran Mainardes chamou a atenção dos visitantes

Os alunos puderam conversar com o artista autodidata, Isaias Aparecido Lopes da Silva e conhecer o seu trabalho

Desde a reabertura que aconteceu em junho, a Casa da Cultura tem cumprindo o papel de disponibilizar aos artistas de Colombo um local adequado para expor os seus trabalhos. A intenção é valorizar e difundir a cultura do município.

E nesta quarta-feira, 21, cerca de 20 alunos do 1° ano do magistério do Colégio Estadual Presidente Abrahan Licoln e 28 alunos da Escola Municipal Cristóvão Colombo puderam prestigiar as exposições do mês na Casa da Cultura e conversar com o artista autodidata, Isaias Aparecido Lopes da Silva.
“Foi um momento muito agradável, em que as crianças e os jovens conheceram de perto as peças que compõem a exposição e ainda tiveram a oportunidade de conversar com um dos artistas para conhecer mais sobre a interpretação de sua obra”, destaca a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Os visitantes também tiveram a oportunidade de apreciar o trabalho de miniaturas em papel da artista Fran Mainardes. Os Personagens de desenhos animados feitos com papel crepom e cola impressionaram os alunos. “É muito lindo o que ela consegue fazer utilizando pouco material, fica perfeito”, afirmou a estudante Taise Pereachai.

A Professora Carmem Aparecida resalta a importância de realizar trabalhos acadêmicos externos. “Queremos que os nossos alunos conheçam esses espaços que fazem parte da história da nossa cidade, além de ser uma ótima oportunidade para que eles tenham contato com a arte, aqui eles observam na prática o que é ensinado em sala”, declarou.

Para os interessados em conhecer os trabalhos dos artistas Isaias Aparecido Lopes da Silva e Fran Mainardes, a exposição permanecerá na Casa da Cultura até o final deste mês. Para visitação dos alunos da rede municipal, estadual e particular é necessário realizar o agendamento. Já os turistas e visitantes podem comparecer no local durante o horário de atendimento.

Serviço:
Casa da Cultura